Clínica de Nutrição - Perguntas mais Frequentes
Índice do Artigo
Página 6 de 7
Como funcionam os atendimentos?
- No dia e horário agendados, o paciente deverá comparecer à Clínica Escola onde será recebido um dos nossos acadêmicos que irão conduzir a consulta. A primeira consulta tem a duração média de 1 h e os retornos duração de 30 minutos. Após uma semana da primeira consulta, o paciente retornará, com horário também previamente agendado, para receber o plano alimentar e orientações por escrito. Retornos periódicos serão agendados previamente, de acordo com a necessidade de acompanhamento.
Qual é o prazo máximo para a prestação do serviço (a duração do tratamento)?
- A duração é variável e é estabelecida conforme a gravidade e evolução do caso no decorrer do tratamento.
Como saber quando será atendido?
- O solicitante será contatado por telefone assim que houver disponibilidade de vaga para seu atendimento. Caso não haja vaga imediata, o nome do paciente será colocado em uma lista de espera.
Como obter informações sobre as etapas presentes e futuras, esperadas para a realização dos serviços, inclusive estimativas de prazos para finalizar os atendimentos?
- Os alunos juntamente com o nutricionista e, ou o professor supervisor irão fornecer periodicamente informações acerca das evoluções das condutas e do quadro clínico do paciente no decorrer do tratamento.
Qual é a responsabilidade do usuário da Clínica-Escola?
- O usuário dos serviços prestados pela clínica deverá ter o compromisso de comparecer no horário marcado e não poderá faltar às sessões de retorno por mais de duas vezes consecutivas sem justificativa ou por três sessões mesmo com justificativa, caso contrário, será indicada a sua alta administrativa e o paciente perderá sua vaga.
Algumas solicitações são feitas aos pacientes no momento do agendamento para que os mesmos sejam bem atendidos :
- Comparecer à clínica no dia e horário agendado. Será dada uma tolerância máxima de 15 minutos de atraso para que estes não comprometam os agendamentos dos próximos pacientes.
- Caso o paciente não possa comparecer, tanto na primeira consulta, quanto aos retornos, a clínica deverá ser comunicada com antecedência tornando possível o remanejamento entre pacientes.
- O paciente deverá trazer às consultas resultados de exames recentes, lista ou bula dos medicamentos utilizados.
- Preferencialmente o paciente deverá estar vestido com roupas leves e que facilitem a tomada de medidas.
- Outras Atividades desenvolvidas na Clínica Escola de Nutrição.
Como o serviço é avaliado?
- Os pacientes e/ou responsáveis avaliam o serviço prestado por meio de um questionário simplificado, que se encontra na recepção da clínica, composto de perguntas simples e espaços disponíveis para sugestões e reclamações.
Última atualização em Seg, 09 de Novembro de 2020 14:33